Polícia Civil em Crato prende acusado de matar o Diabo Louro e ocultar o cadáver
- 12/05/2023
- 0 Comentário(s)
Diogo foi preso na tarde desta quinta-feira em Crato (Foto: Reprodução)
Investigações feitas por policiais civis do Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Delegacia de Crato, resultaram na prisão de um homem acusado de homicídio qualificado. Os agentes cumpriram Mandado de Prisão Preventiva recolhendo Diogo Gomes de Amorim, de 31 anos. Ele é o autor do assassinato a tiros do ex-presidiário Wesley Lincoln Balbino de Brito, de 27 anos, o "Diabo Louro", que residia no Sítio Romualdo no Baixio das Palmeiras em Crato.
O crime aconteceu no último dia 3 de setembro num matagal perto do Centro Cultural do Cariri e motivado por conflitos entre facções criminosas. Diogo responde procedimento por crime de trânsito e já foi vítima de um atentado à bala há 10 anos em Crato. Já o Diabo Louro acumulava várias passagens pela polícia em São Paulo - onde nasceu - Crato e Juazeiro por assaltos, furtos, porte de arma de fogo, ameaça, arrombamento, violência doméstica e homicídio.
Na madrugada do dia 15 de fevereiro de 2020 ele matou a tiros o montador de móveis Yure Pereira da Silva, de 21 anos, que residia na Rua Edite Araújo Teles (Bairro Vila Lobo) e o corpo encontrado por populares na Rodovia Pinto Madeira. Ainda ontem Diogo foi recolhido à cadeia de Juazeiro estando à disposição da justiça cratense. A Polícia de Crato aproveita para lembrar o fone/WhatsApp (3102-1285) a fim de acolher denúncias sobre crimes com garantia do sigilo em relação á fonte.
Por Demontier Tenório